segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SECOND LIFE


O Second Life é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Sua aplicação é em 3D cria um meta universo para comunidades virtuais. O Second life simula perfeitamente um ambiente tridimensional e utiliza animação em 3D e avatares(personagens em 3d). Graças ao realismo da animação, os avatares podem sentir ver ou experimentar uma interação real.



Foi criado em 1999 e desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab que foi fundada por Philip Rosadale. O sistema é formado por duas partes: o cliente e o servidor. A parte do servidor é executada 24 horas por dia, todos os dias da semana nos computadores especializados da empresa já a parte do cliente pode ser obtida gratuitamente por qualquer pessoa interessada através de um download no site oficial.
Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, ou um comercio virtual e uma rede social. O nome Second life significa em inglês segunda vida, que pode ser interpretado como uma vida paralela, uma segunda vida além da vida real. Dentro do Second life a siglas RL são utilizadas para se referir à primeira vida, ou seja, à vida real do usuário (Real life) que se traduz literalmente por vida real.
Esse ambiente virtual tinha recebido muita atenção da mídia internacional, principalmente as especializadas em informática, pois o número de usuários registrados e também os ativos havia crescido significativamente em 2007, mas muitos usuários, denominados também de residentes. O número de usuários (residentes) conectados ao Second Life gira em torno de 60.000, com alguns picos acima de 70.000 nos fins de semana.






















Link para download do Second life

download Second life aqui

tutorial para iniciantes do Second life.
 
 secondlife.com/support/quickstart/basic/Quick_Start_Guide

video tutorial comandos básicos


configurações para a instalação do Second life

Windows Requisitos mínimos Recomendável
Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: XP, Vista ou Windows 7 XP, Vista ou Windows 7
Processador do computador: CPU com suporte para SSE2, inclusive Intel Pentium 4, Pentium M, Core ou Atom, AMD Athlon 64 ou superior. 1,5 GHz (XP), 2 GHz (Vista) 32 bits (x86) ou melhor
Memória do computador: 512 MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica para XP**: • NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
• OU ATI Radeon 8500, 9250 ou melhor
• OU chipset Intel 945 Placas gráficas NVIDIA
Série 6000:
• x2600, x2900
Série 6000:
• 275 GTX, 295 GTX
Placas gráficas ATI
Série 6000:
• 8500, 8600, 8800
Série 6000:
• 8500, 8600, 8800
Placa gráfica para Vista
ou Windows 7
(requer os drivers mais recentes)**: • NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
• OU ATI Radeon 9500 ou melhor
• OU chipset Intel 945 Placas gráficas NVIDIA
Série 6000:
• x2600, x2900
Série 6000:
• 275 GTX, 295 GTX
Placas gráficas ATI
Série 6000:
• 8500, 8600, 8800
Série 6000:
• 8500, 8600, 8800
Mac OS X Requisitos mínimos Recomendável
Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Mac OS X 10.5 ou melhor Mac OS X 10.5.4 ou melhor
Processador do computador: 1.5 GHz Intel based Mac 2 GHz Intel Core 2 Duo ou acima
Memória do computador: 512 MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica**: • ATI Radeon 9200 e melhor
• OU NVIDIA GeForce 2, GeForce 4 • ATI: 4850, 4870
• OU NVIDIA: 6800, 7600, 7800, 8800
Linux Requisitos mínimos Recomendável
Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits. Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits.
Processador do computador: Pentium III ou Athlon de 800 MHz ou melhor 1,5 GHz ou melhor
Memória do computador: 512MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica: • NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
• OU ATI Radeon 8500, 9250 ou melhor • ATI: 4850, 4870
• OU NVIDIA: 6800, 7600, 7800, 8800
Observações importantes
* O Second Life não é compatível com conexão discada, via satélite e com alguns serviços de Internet sem fio.
** O Second Life pode não ser executado em placas gráficas diferentes das listadas acima. As placas a seguir NÃO são compatíveis com o Second Life:
• Placas NVIDIA que se relatam como RIVA TNT ou TNT2
• Placas ATI que se relatam como RAGE, RAGE PRO ou RADEON 320M, 340M, 345M ou como números de modelo semelhante
• Chipsets da Intel menores que um 945, incluindo Intel Extreme
• Placas com estas marcas: 3DFX, RIVA, TNT, SiS, S3, S3TC, Savage, Twister, Rage, Kyro, MILENNIA, MATROX
As placas a seguir não foram testadas com o Second Life e a compatibilidade não é certa:
• Placas NVIDIA que se relatam como Quadro
• Placas ATI que se relatam como RADEON IGP ou RADEON XPRESS
• Placas ATI que se relatam como FireGL
• Placas ATI que se relatam como FireMV

videos












ROY
 
Roy Ascott é um artista e teórico cuja pesquisa é investida na cibernética, technoetics, telemática, e o sincretismo. Ele é o presidente fundador do Colégio Planetário, uma plataforma internacional para pesquisa de tecnologia, arte e consciência, com sede em Plymouth University com vínculos em Milão e Zurique. Ocupou cargos acadêmicos em San Francisco, Minneapolis, Viena e Toronto e é Professor Honorário da Universidade de Aalborg na Dinamarca. Suas exposições internacionais vão desde a Bienal de Veneza de Ars Electronica. Uma retrospectiva de seu trabalho foi mostrada em Londres em junho de 2011, no Festival Internacional de Incheon Digital Art (Coréia) setembro de 2010 e originou-se como Sense. O sincretismo no Plymouth Arts Centre Reino Unido em Maio de 2009. Seu trabalho mais recente de colaboração é LPDT2, o Second Life de La Plissure du Texte, seu trabalho genérico de autoria distribuída do início de 1980. Seu trabalho teórico é amplamente publicada, traduzido e referenciados. Ele aconselhou as instituições de arte de mídia na China, Europa, Austrália, América do Sul, EUA, Japão e Coréia.


A Ilustração de Roy e seu design gráfico são um híbrido provocativo de mídia digital. Seu premiado trabalho comunica soluções inovadoras de visual com cores ousadas, tipografia, texturas ricas e composições intrincadas. Sua abordagem é imaginativa e conceitual para resolução de problemas é um ajuste perfeito para áreas editoriais, corporativas, publicidades, design e editorações locais, visando adicionar originalidade à mistura. O Design de Roy e técnicas de ilustração foram escritos sobre em revistas líderes da indústria e publicações on-line, tais como Passo a Passo de Design e User Photoshop. Roy é um palestrante freqüente na Universidade de Temple, na Filadélfia. Ele também dá seminários regularmente de seu design e técnicas de ilustração para indivíduos e organizações em todo o país. Roy se graduou com honras em ilustração no colégio da arte Montserrat.

Roy Ascott
Universidade de Plymouth

LPDT2



LPDT2 é a encarnação inovadora do Second Life. Roy Ascott inovador da nova mídia e obra de arte La Plissure du Texte, criado em 1983 e apresentado em Paris no museu de arte moderna de la Ville em Paris durante esse mesmo ano.
O título do projeto, “La Plissure du Texte”: “Um Conto de Fadas Planetárias”, faz alusão ao livro de Roland Barthes "Le Plaisir du Texte", um famoso discurso em camadas, autoria e semântica cujo papel criativo do leitor é como o escritor do texto. Como também foi o caso em sua primeira encarnação "autoria distribuída", um termo cunhado por Ascott tem sido o assunto principal de investigação de LPDT2.
Considerando que, em 1983, o texto foi plissado por um número de contadores de histórias humanas posicionadas ao redor do globo, em três dimensões incorporadas os contadores de histórias mostram atributos novos e inesperados: Uma arquitetura emergente textual / geográfica, bem como um número de autônomos "bot" avatares que habitam dentro deste panorama bizarro e literário, atuando como comunicação entre os narradores desta nova versão do conto: A autoria persistente distribuída agora é realizada por muitos escritores ao longo dos tempos.

Um gerador de texto dizendo um não-linear, vários aspectos, muitas vezes e poética histórica. Colhida a partir do famoso Projeto Gutenberg on-line é agora distribuir sua produção entre arquitetura e seus habitantes, gerando diálogos, iterações e tomar suas trajetórias de obras-primas da literatura clássica. O pleating assemelha-se à amostragem musical, conexão entre os fades frases, o texto torna-se o ruído e a partir do qual o público gera significado.




A estrutura no simulador acrescenta mais uma camada de pleating pela mistura visualmente as diferentes fontes de texto, enquanto outra camada de entrada textual será fornecida por uma contribuição i-DAT.org da Universidade de Plymouth, Reino Unido, por meio de que os visitantes da Vida Real (RL) serão capazes de contatar o LPDT2 enviando mensagens SMS. Assim, todo o texto plissado gerado, o contribuiu e quando armazenados são simultaneamente visíveis como uma massa, um conglomerado sempre em evolução literária.

videos do LPDT2


Elif Ayiter

Elif Ayiter designer e pesquisadora. Seus textos foram publicados em revistas acadêmicas, tais como o Journal of Consciousness Studies (jornal estudos da consciência) e Artes Technoetic, bem como resultados da pesquisa em conferências incluindo Criatividade Siggraph, e Cognição, Estética Computacional e Cyberworlds.
Ela é também é editora-chefe da revista com Criatividade Metaverse Revistas Intellect, Reino Unido, e atualmente esta estudando para um diploma de doutoramento no Colégio Planetário  CAiiA-Hub (Centro de Pesquisa Avançada em Artes Integrativa) da Universidade de Plymouth com Roy Ascott.












Site Elif Ayiter

http://alphaauer.wordpress.com/about/

Revista creative metaverso 

Video Avatar/LPDT2 


Avatares de Elif Ayiter


wired









Wired é uma monocromática, geométrica, um avatar unissex com meio tom robótico, criado para o verão quente do metaverso. Há dois skins, um escuro finamente modelado e depois também uma luz com grandes manchas quadradas, que um pouco lembram o jogo Tétris. Aqui está um monte de associados a esta, incluindo parte superior do braço e coxa, engenhocas que poderia ser pensado como pequenas caixas com gavetas, uma cauda e peito aderentes a coluna que quase parecem ajudar as pessoas a puxá-lo para si mesmos uma vez que têm alças! Para as mulheres há uma saia e para os homens há um cinto, ambas com alças a mais.



Parvas






Este avatar só vem com a pele, a roupa, textura do cabelo, a cabeça separada e gatos nos ombros, mangas puff, puff no quadril, duas saias (com / sem gatos), meias de seda com costura atrás e finalmente dois pares de sapatos de salto alto com gatos.


Polkadots



Polkadots é um avatar mais lunático para homens e mulheres que vem com jaqueta, saia, jeans, tênis chinelos e camiseta em duas cores - preto e vermelho. Também joguei em re-textured versão anime de cabelo, que eu reestruturei para atender o rack chapéu. E finalmente a parte de resistência que é a chapeleira é claro...


Avatar LPDT2





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